Política de Trocas e Devoluções – Lider Equipamentos

Nossa missão é garantir sua satisfação total. Por isso, estabelecemos uma Política de Trocas e Devoluções alinhada ao Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), com regras claras, prazos definidos e suporte dedicado.

1. Direito de Arrependimento

Compras feitas no site têm prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento para arrependimento, mesmo sem motivo. O produto deve ser devolvido intacto, sem sinais de uso, em embalagem original, com todos os acessórios, manuais e a nota fiscal.

2. Produto com Defeito

Se o produto apresentar defeito de fabricação, o cliente terá até 30 dias para solicitar troca ou conserto. Após envio das imagens e análise do problema, a Lider Equipamentos poderá oferecer substituição, conserto ou reembolso.

3. Troca por Opção

Se desejar trocar um produto por motivo pessoal (cor, modelo ou tipo), o custo de devolução e reenvio será por conta do cliente. A solicitação deve ser feita até 7 dias após o recebimento, e o item deve estar em perfeito estado.

4. Procedimento de Troca

O cliente deve enviar um e-mail ou entrar em contato pelo WhatsApp informando o número do pedido e motivo da troca. Após a aprovação, enviaremos as instruções de devolução. Após o recebimento do produto, o novo item será enviado ou o valor reembolsado, conforme o caso.

5. Recusa no Ato da Entrega

Caso a embalagem esteja violada, ou o produto esteja danificado, recuse o recebimento e entre em contato conosco imediatamente.